domingo, 24 de maio de 2009

Análise: Classificação de países por perseguição-2009


Explicação da Classificação de países por perseguição
Estima-se que 100 milhões de pessoas no mundo enfrentam algum nível de hostilidade em seus países por confessarem a fé cristã.
O Top 10 da Classificação de países por perseguição
A Coréia do Norte tem liderado a lista agora por sete anos consecutivos. Não há nenhum outro país no mundo onde os cristãos sejam perseguidos de uma maneira tão horrível e tão cruel. O reino Wahhabi da Arábia Saudita mantém seu sólido seu segundo lugar, tendo o mesmo número de pontos de outro país também dirigido pela lei sharia: Irã. O islamismo é também a religião oficial do Afeganistão, Somália e Maldivas.
O Afeganistão subiu de sétimo para quarto lugar. O país se moveu na lista devido ao aumento da pressão feita pela atuação do talibã em 2008, a situação do país está tensa. Em sétimo lugar encontra-se o Iêmen,cuja posição mudou de sexto para sétimo lugar, mas em 2008 não houve nenhuma grande mudança em relação à falta de liberdade que os cristãos enfrentam. Não houve nenhuma grande mudança na situação da liberdade religiosa no Laos, o país ainda é o número oito da lista. Dois novos países entraram no Top 10: Somália e Eritréia. No caso da Eritréia, o número total de pontos não teve alteração em comparação ao ano passado, mas outros países saíram do Top 10 e fizeram com que ela subisse. No entanto, a situação deplorável dos cristãos deste país justifica muito sua posição entre os dez mais perseguidos. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou substancialmente em 2008, explicando assim seu aumento de décimo segundo para quinto lugar. Para China e Butão, países que saíram do Top 10 será dada uma
explicação na seção “Mudanças para melhor”. O islamismo é a religião predominante em sete dos dez primeiros países: Arábia Saudita, Irã, Afeganistão,
Somália, Maldivas, Iêmen e Uzbequistão. Dois países possuem governos comunistas: Coréia do Norte eLaos. Eritréia é o único país ditatorial entre os dez piores países da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário